sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Capitulo 2

Capitulo 2: A Discussão

Acordei na cadeira ao lado de Joe depois de passar a noite no hospital.               Decidi que deveria dormir com ele depois que notei o cansaço dos seus familiares após a comemoração. Escutei o meu celular tocando e li no visor que era minha mãe, ela estava preocupada por não me encontrar quando chegou da viagem e me pediu para voltar imediatamente pra casa. Assim o fiz, me levantei e me aproximei de Joseph.
- Bom dia meu lindo!- dei-lhe um beijo na testa- Preciso ir agora, mas eu volto mais tarde. Espero ter gostado das flores!

Quando saí do quarto, Kevin estava encostado na parede ao lado da porta segurando dois copos de café.
-Bom dia Demetria!- me estendeu um dos copos- Eu ia entrar mas vocês estavam conversando e não quis interromper.
-Obrigada, Kev! – Forcei um sorriso, estava exausta.- Tenho que ir agora, mais tarde eu volto.
- Descanse, menina. Nós cuidaremos dele- Disse sorrindo.
Apenas acenti e segui meu caminho até casa. Entrei e tudo que eu desejava no momento era um banho quente e minha cama, mas vi que isso não aconteceria quando notei meus pais sentados no sofá com uma carta ainda fechada, reconheci o brasão azul e meu coração parecia sair pela boca. Corri até eles, nem me dei ao luxo de cumprimentá-los. Eu precisava saber logo..

Cara Demetria Devonne Lovato, é com imensa satisfação que vos informamos que a senhora foi aceita na Universidade Estadual de Direito de Nova Iorque [...]”

Somente as primeiras linhas bastaram para que eu explodisse em alegria, abracei meus pais e repetia ininterruptamente:
- Eu passei mãe! Eu passei pai! Eu consegui!!!
Ambos choravam de emoçao e me parabenizaram.
Estava certo, Joe e eu teríamos caminhos opostos. Depois de 12 anos juntos, nossas escolhas irão nos separar. Já comecei prever que nos próximos 6 anos o aperto no coração seria constante..
Será que ele estaria feliz por mim? Como serão os próximos anos? E se ele não acordar? E se ele não acordar a tempo de me despedir antes de ir para Nova Iorque? Todos esses pensamentos martelavam minha mente.
Após um banho quente finalmente consegui dormir mais tranqüila e confortável.

Estávamos rindo de uma das piadas de Joe, quando ouço-o gritar para me segurar, olho para sua face e é de desespero e logo atrás de seu rosto vejo dois faróis se aproximando do nosso carro, tudo acontecia em câmera lenta. Colisão. Nosso carro é jogado para fora da pista, capota algumas vezes. Meu coração acelerado, minha visão embaçada, eu procuro Joe e o vejo ferido. Ele tenta me dizer algo mas desmaio novamente sem saber o que ele quis me dizer.

Acordei assustada e suando muito, esse pesadelo novamente atormentando meu sono. Olhei o relógio que marcava 15hrs. Ótimo, perdi o primeiro horário de visitas e dessa forma, tenho que esperar até o próximo que se inicia as 18hrs.
Estou ansiosa para contar a novidade para Joseph. Queria mesmo ver a cara dele ao saber, sentir seu abraço apertado e quem sabe sair à noite para comemorar nossa conquista. Mas novamente teria que me contentar em vê-lo respirando com ajuda de aparelhos, imóvel, dormindo, dependendo unicamente de instrumentos hospitalares para viver.
Tomei outro banho para me livrar de todo suor, coloquei uma roupa confortável e desci. Meu pai estava em seu escritório lendo uma montanha de relatórios; Minha mãe, entretanto, estava lendo um livro deitada na rede em nosso jardim. Deitei na outra rede. É bom ficar com minha mãe, mesmo que em silencio, gosto de aproveitar sua presença quando a tenho. Ela fechou o livro e o colocou em sua barriga, me olhou por cima dos óculos.
- Está tudo bem, querida?
-Sim, está!
- Estamos muito orgulhosos de você!
-Eu sei, eu também estou. Obrigada. – dei um leve sorriso.
- Filha, tem certeza que está bem?
- Sim, mãe! – respondi um pouco irritada com a insistência.
- Demetria, desde o acidente você.. –hesitou antes de terminar- você não é mais a mesma. Você anda distante, não fala com ninguém além do necessário. Estou preocupada com você!
- Você está preocupada comigo? Ótimo, porque eu estou preocupada com Joseph. – Já estava um pouco irritada e explodi.- Olha pra mim, mãe, estou viva. Joseph, meu melhor amigo, quem esteve comigo quando você e o pai não estiveram, está em coma. Está morrendo. E você está preocupada comigo?!- ironizei- Você dizia gostar tanto de Joe e desde o acidente você nem o visitou, mãe. – estava prestes a chorar, estava desabafando.
- Demetria, você nunca se importou com nossas viagens e agora age dessa forma. Acha que só porque você está bem fisicamente que eu não me preocupo com você? E sua mente, Demetria? Se você está agindo dessa forma enquanto o Joe ainda tem chances de vida, não quero ver o que vai acontecer quando ele morrer- ela parou de falar quando percebeu o que havia dito, eu comecei chorar e ela abaixou a cabeça.- Me desculpe, eu não quis dizer isso..
- Mas disse! – falei incrédula.
- Filha, só quero o seu bem. Você precisa deixar que a família de Joe cuide dele, olhe pra você, está exausta. Sei o quanto você gostava dele, mas você precisa gostar de você também e descansar. – Explicou calmamente.
Eu não disse nada, não estava olhando pra ela mas sabia que ela estava me olhando.  Ela notou que eu estava chateada e se levantou.
- Vou preparar o jantar. Hoje você janta conosco! – Falou em um tom rígido.
Permaneci em silencio. Já havia prometido a Joe que voltaria e precisava desabafar e contar sobre minha ida a Nova Iorque...

CONTINUA....

Ana e Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário