sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Capitulo 1

Capítulo 1: A Boa Notícia. 

Já se passava das 02hrs da manhã quando eu acordei assustada, novamente o mesmo pesadelo do dia do acidente. Sempre começa da mesma forma e acaba sem que eu saiba o que ele iria me dizer.
Já faziam três meses que um caminhão colidiu com nosso carro naquela fatídica noite e desde então ele está em coma. Eu e nossos amigos o visitamos sempre, mas os médicos ainda não obtiveram sinais que podem indicar que ele voltará á vida e isso doía.
Joseph e eu estaríamos hoje comemorando 12 anos de amizade, peguei meu celular e comecei digitar a mensagem que talvez ele jamais leria.

Joe, meu melhor amigo, a vida nos uniu há tantos anos e desde que te conheci sou mais feliz. Obrigada por tudo que fez por nós. Eu te amo! Volta logo... D.L

Apesar de ainda ser madrugada, sabia que não conseguiria dormir naquele momento.  Peguei meu notebook e fui colocar as séries em dia até que peguei no sono algumas horas depois...

Acordei novamente as 10hrs. Hoje a faculdade que eu sempre sonhei vai divulgar o resultado dos vestibulares. Tomei banho, me vesti e desci para tomar o café da manhã. Meus pais não estavam em casa, pra variar.
 Meus pais trabalham muito e viajam muito á trabalho, já sou acostumada a ficar sozinha desde pequena. Tentaram diversas vezes contratar pessoas para me acompanharem mas eu sempre preferi a minha própria companhia. Meus pais pararam de se preocupar tanto quando Joe e eu começamos passar mais tempo juntos, ele passava o dia todo em casa e eu na casa dele, almoçávamos juntos após a aula, aproveitávamos a piscina no verão e faz uns 2 ou 3 anos que ele passou a dormir em casa também aos finais de semana. Nossas famílias estranham essa amizade tão próxima entre Joe e eu, eles dizem que esse amor de amigo que dizemos sentir um pelo outro é algo maior, mas Joe e eu somos como irmãos. Minha mãe e meu pai estão muito preocupados com meu estado emocional desde o acidente, é nítida a falta que ele faz e a sua ausência é um corrosivo do meu coração, eles evitam viajar as vezes para que eu não fique sozinha mas em alguns momentos não tem como adiar. Eu os entendo, não podem parar suas vidas por mim...
O horário de visita do Hospital onde Joe estava começava as 12hrs e eu ia todos os dias, e hoje não faltaria por nada. No caminho, parei para lhe comprar flores, aquele quarto precisava de vida.  Cheguei e logo encontrei o irmão mais velho de Joe, Kevin, que assim que me viu abriu um sorriso e me abraçou
- Olá Demetria! – disse sorrindo – Estávamos esperando por você. Temos uma surpresa!
- O que? Ele acordou? Onde ele está? – Perguntei  desviando o olhar para o quarto de Joe, mas não vi nada.
-Não Demi, ainda não-  Kevin respondeu um pouco cabisbaixo, mas logo se recompôs- Chegou a carta de Londres. Estávamos te esperando para abri-la.
Assim como eu, Joseph prestou Vestibular, porém, numa faculdade em Londres. Desde seus 12 anos sonhava em ser Pediatra e o resultado de seu maior sonho estava na mão de seus pais. Queria que ele pudesse abrir aquela carta...
Por mais que tentasse conter as lagrimas, mais elas insistiam a descer, por vezes pensei que era mais doloroso para os pais de Joe do que para mim, mas ultimamente parece que eu sinto por todos a dor de não tê-lo por perto.
Passei horas ao lado dele, na esperança de qualquer movimento, como todos os dias. Eu adoraria que ele lesse a carta, a tentação de fazê-lo era grande, mas por mais que quisesse eu não tinha a permissão para lê-la.
- Demetria? – fui chamada pelos pais do Joe.
- Sim?
- Acho que Joe adoraria que você abrisse a carta da universidade, você foi a primeira a saber da escolha dele, tenho certeza que seria a primeira que ele contaria o resultado, então nada mais justo que seja a primeira a ler – por um momento não consegui conter o sorriso, uma pontinha de felicidade bateu e mesmo por alguns segundos percebi que nem tudo estava perdido.
- Bom, eu adoraria – peguei a carta como se fosse a coisa mais importante do mundo, de alguma forma era – prometo que não vou demorar.
Fiquei eufórica, sentei ao lado do Joe, e sozinha com ele, notei mais uma vez o quanto ele era belo. Mesmo desacordado eu sinto que ele me escuta, me entende.
- Oi Joe. Chegou a tão esperada carta, não sei você, mas eu estou ansiosa.- Sorri-  Acima de tudo, eu sei que você estudou e batalhou muito para isso, independente do resultado, nós todos sabemos o quanto você se esforçou...- Disse passando a mão levemente por seus cabelos negros.
Sentei-me e comecei abrir a carta com as mãos tremendo, cautelosamente desdobrei-a e logo avistei o brasão da universidade, vermelho com um tigre.  Passei os meus olhos pelas primeiras palavras e logo as lagrimas rolaram. Comecei a ler em voz alta:

Carta de aceitação,
                A Universidade de Londres tem o prazer de informar que o Sr. Joseph Adam Jonas foi aceito no curso de Medicina [...] “

Rapidamente levantei da cadeira, eufórica, literalmente pulando de alegria.
- Joe, você conseguiu, você vai estudar na London University – dei um beijo em sua bochecha e sai correndo a procura dos pais dele para que pudesse dar a boa notícia. Avistei-os perto do refeitório do hospital, e percebi que os mesmos davam gargalhadas, cheguei silenciosamente até ser notada por Kevin.
- Oi Demi, estávamos lembrando das travessuras do Joe... Mas espera, você esteve chorando? – me contive a não dizer que eu chorava todos os dias mas não poderia estragar o momento de alegria, já que eles passaram a ser tão raros.
- Ele conseguiu, ele vai realizar o sonho dele! – instantaneamente todos levantaram-se da mesa comemorando tal conquista, foi inevitável conter nossas lágrimas de emoção, de saudade. Queríamos que ele estivesse comemorando conosco.


CONTINUA...


Ana e Glória

Nenhum comentário:

Postar um comentário