sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Capítulo 4

Fiquei parada olhando o quarto, lagrimas rolando, tentando digerir o que estava acontecendo. Senti uma mão em meu ombro, era Paul. Assim que notou meu desespero, me abraçou.
-Não fique assim, menina. Vai dar tudo certo- Disse afagando meus cabelos com as pontas dos dedos.
Sai de seus braços e com depois de um pequeno tempo tentando conter a voz embargada pelo choro, consegui perguntar:
-Onde está Joseph? O que aconteceu?
-Demi, temos que ser pacientes e fortes agora. Joe sofreu uma hemorragia venosa, perdeu 48% do sangue do organismo. Notamos sua palidez, sua febre e os batimentos acelerados e acionamos os médicos. Eles o levaram diretamente pro centro cirúrgico.
Abaixei a cabeça e comecei chorar novamente. Joe estava muito fraco devido as coisas que havia passado, não tenho certeza que ele sobreviva a mais esse problema.
Voltei pra sala de espera e me sentei. Coloquei meus fones mesmo sem ouvir musica alguma e fiquei olhando o relógio, cada segundo que alterava os minutos e que alteravam as horas, podia sentir a sincronia dos ponteiros com as batidas do meu coração.  Estava atordoada com tudo aquilo. Já se passaram 4 horas e nenhuma noticia, nenhum sinal . Eu que nem sou religiosa, me peguei rezando e adormeci antes mesmo de finalizar minha suplica para que a vida de Joseph fosse poupada.
Acordei e já tinham se passado 6 horas desde que cheguei, 8 horas desde que Joe entrou no centro cirúrgico. Denise estava dormindo encostada em Paul, que também dormia. Kevin  estava lendo um livro mas sua ansiedade e preocupação era notável em sua face. Tirei os fones e os sons hospitalares inundaram minha mente, Kevin me olhou e fechou o livro.
-Oi Demi. – sorriu desanimado.
-Oi Kev. Alguma noticia?
-Nada. A única informação que tive foi há 20 minutos atrás, e ele ainda estava em cirurgia. – abaixou a cabeça e a levantou em seguida, me olhando e abrindo um breve sorriso- Venha, vamos tomar um café.
- Eu trouxe um lanche.
-Vai comer isso a essa hora, Demi? Vamos. – Já estava em pé e esticou-me a mão.
Andamos até a cantina que ficava bem no centro do hospital, tomamos o café. Voltando para a sala de espera passamos pelo quarto de Joe e seus lençóis foram trocados para quando retornasse ou para o próximo paciente, na pior das hipóteses. Na sala de espera Paul e Denise já estavam acordados e aceitaram cordialmente o café que lhes levamos.
O silencio entre nós foi quebrado pelo som dos passos do médico que se aproximava de nós.
- Família Jonas?
Nós nos levantamos, aliás, eu me sentia da família.
-A cirurgia de Joseph foi muito complicada, houve parada cardiorrespiratória durante o processo mas o reanimamos rapidamente, o estancamento de sangue demorou horas, ele perdeu muito sangue e seu quadro permanece instável e delicado. Porém tudo deu certo. O menino é forte!
-Já podemos vê-lo? – Kevin perguntou.
-Infelizmente não, senhor. Como eu disse, o quadro clínico de Joseph é muito delicado e devido a grande perda de sangue ele permanecerá na ala de recuperação cirúrgica da UTI para melhor acompanhamento e transfusão de sangue.
-E ele ficará bem?- Perguntei
-Creio que sim. Durante a cirurgia notamos uma grande coagulação que impedia à oxigenação cerebral, um dos fatores que contribuíram para mantê-lo em coma, a remoção foi feita com êxito.
-Então meu filho vai acordar? – Denise indagou quase chorando.
-Não posso afirmar, senhora. Mas se a recuperação cirúrgica for boa, há grandes chances de Joseph sair do coma sem grandes seqüelas.
Todos nos abraçamos, choramos. Enfim uma noticia boa.
-Quando poderemos ver Joe? – Perguntei animada
- Se correr tudo bem, amanhã após as 14hrs ele já estará no quarto, apto a receber visitas.
Aquilo me animou muito. Mal podia esperar para vê-lo, tocar suas mãos. Joseph me matou a cada dia desde que sofremos o acidente, mas a noticia de que ele poderia sair do coma em breve me fez reviver .


CONTINUA

2 comentários:

  1. Adorei a fic, posta logo!bjs
    Obs: Pra facilitar na hora de comentar vcs poderiam colocar modo anônimo e apenas o nome pra não ter q ficar entrando em conta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada pela dica, já disponibilizamos a opção de comentar anonimamente.
      Que bom que esteja gostando da fic :)
      Postaremos em breve :*

      Excluir